Aproveitem bastante e lembrem-se do nosso lema "O peregrino caminha o quanto pode e não o quanto quer"!
1) O QUE LEVAR (Observação importante: Leve bagagem que você irá conseguir transportar! Evite excessos! Malas do tipo “guarda-roupas”, nem pensar!
1.1. NA MALA (Suas mala e necessarie devem ser etiquetados, com o seu nome!)
- Calças de moletom ou tactel (no mínimo três) ou, se mulher, também pode levar calças de academia (neste caso, sugere-se que se leve um moletom para ser usada por cima, para suportar o frio da madrugada e que, no esquentar do dia, pode ser tirada! Além disso, prefira calças mais longas, pois o sol deixa marcas nas canelas!). Evite levar calças jeans, pois além de não serem confortáveis para a caminhada, pesam muito.
- Meias (um par para cada dia, pois os pés suam muito! De preferência, use cores escuras, pois, há muitos caminhos de terra, logo, as meias sujam muito! Além disso, prefira as meias sem costura para evitar bolhas e, para mulheres, pode-se usar meia fina (3/4) por baixo da meia de algodão (mais grossa), que também evita bolhas. Meias muito finas podem aumentar o atrito do tênis com os pés e, assim, causar bolhas. Logo, prefira meias mais grossas!
- Camisetas de manga curta (no mínimo três) e de manga longa (duas são suficientes);
- Mais um calçado além do que será usado na caminhada
- Peças íntimas (homens, prefiram cuecas de “perninha” para evitar assaduras!)
- Agasalho: Atenção para quem é friorento! Leve blusa de tactel (bem reforçada, mas que seja leve), blusa de lã... as “segunda pele” são uma opção maravilhosa tanto para homens como para mulheres, pois elas seguram bastante o calor e podem ser usadas tanto de madrugada (por baixo de casacos mais quentes) quanto Durante o dia (que, inclusive, evitam queimaduras de sol).
- Toalha de banho (pequena e com grande capacidade de absorção)
1.2 NA MOCHILA
- Cachecol, gorro, luvas, máscaras ninja (para quem tem sinosite, renite ou é muito friorento)
- Chapéu (de preferência aqueles de mexicano, para evitar o sol que é muito intenso), boné ou lenço;
- Capa de chuva (os ponchos de neblina também são muito indicados, principalmente para as saídas de madrugada, quando a brisa é muito intensa e chega a molhar a roupa!)
- Garrafinha de água
- Lanterna
- Manteiga de cacau (indispensável, pois os lábios queimam com o frio e o sol)
- Protetor solar
- Chinela de dedo (que seja leve, para você carregar na mochila)
- Papel higiênico, pasta e escova de dente
- Caneca, prato, garfo, faca e colher (leve um material tipo alumínio ou plástico, que sejam leves para você carregar! Evite materiais de vidro ou ferro pesado!)
- Esteira ou pedaço de lona (para repouso durante as paradas)
- Dinheiro
PRIMEIROS SOCORROS
- Agulha e linha de algodão (para costurar as bolhas)
- Band-aids de vários tamanhos
- Algodão e gaze
- Medicamentos básicos (hipogloss, dorflex, aspirina –C, antiinflamatórios, gelol, salompas... e similares, utilizados para aliviar dores)
- Tesourinha
- Iodo/Própolis
- Talco ("Tenis pé", este item é extremamente importante para evitar bolhas! Ao colocar meias, deve-se enche-las de talco, até ficar fofa, para absorver a humidade do pé, que causa o amolecimento da pele e propicia o aparecimento das bolhas!)
- Iodo/Própolis
- Talco ("Tenis pé", este item é extremamente importante para evitar bolhas! Ao colocar meias, deve-se enche-las de talco, até ficar fofa, para absorver a humidade do pé, que causa o amolecimento da pele e propicia o aparecimento das bolhas!)
Virgem santa...essa romaria é preparada como uma operação de guerra, mas uma guerra com nós mesmos, onde temos oportunidade de entrar em contato com a Sintonia Divina e com nosso eu interior - digo isso, pelos relatos que já ouvi de muitos que já foram e disseram ser uma experiência única...Nunca jamais vivida...E além do carinho de toda equipe que trabalha no apoio com os Romeiros...Parabéns... Abraço à todos...
ResponderExcluir